Decorre a 2ª edição do Angola Boot Camp do evento BIC África, uma iniciativa promovida em parceria com o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a Corporação Financeira Internacional (IFC), com financiamento da União Europeia (UE). O evento tem como objectivo principal fortalecer o ecossistema de incubadoras de empresas em Angola.
O bootcamp, que decorre em Luanda, reúne especialistas nacionais e internacionais, além de representantes das províncias de Luanda, Namibe, Benguela, Cuando-Cubango, Moxico e Huíla. A iniciativa visa proporcionar troca de experiências com facilitadores especializados em incubação e empreendedorismo da Rede Europeia de centros de empresas e inovação.



A sessão de abertura foi liderada pelo Director Nacional para a Economia e Fomento Empresarial, Alan Varela. O evento também contou com a presença de João Nkosi, Presidente do Conselho de Administração do INAPEM, além de representantes da UE, IFC, Banco Mundial, e figuras do executivo angolano.
A Rede Regional BIC África é parte de um programa da União Europeia que visa apoiar o empreendedorismo e o desenvolvimento das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) em países da África Austral, Central e Oriental, fortalecendo o ecossistema de incubadoras de negócios nessas regiões.